segunda-feira, 2 de maio de 2011

Julio Cesar fenomenal: goleiro lembra apostas e agradece Ronaldo!!!

julio cesar corinthians pênalti (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Julio Cesar no momento da defesa do pênalti de João Vitor.

Ronaldo se aposentou do futebol no dia 14 de fevereiro. Mas até agora seus frutos ainda são colhidos no Corinthians. Na vitória sobre o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista, no último domingo, o dedo do Fenômeno esteve na decisão por pênaltis. Em especial nas mãos do goleiro Julio Cesar.

O camisa 1 foi o herói da vitória por 6 a 5 (empate por 1 a 1 no tempo normal) ao defender o pênalti batido pelo palmeirense João Vitor. Segundo o goleiro, é fruto de muito treinamento, principalmente aqueles feitos com Ronaldo. O ex-camisa 9 adorava ficar batendo penalidades depois dos treinamentos.

- Treinar com o Ronaldo enquanto ele esteve aqui me ajudou muito. Ele não batia sempre do mesmo jeito. Era um jogador que chutava com a direita, com a esquerda, no canto, no alto. Foi muito importante para eu aprimorar minha técnica – comentou o camisa 1, em entrevista no CT Joaquim Grava.

Julio Cesar lembrou também que os treinos com o Fenômeno lhe renderam muito dinheiro. Ronaldo tinha o costume de fazer da prática de pênaltis uma central de apostas. E a brincadeira funcionava assim:

- Cada batedor tinha direito a três pênaltis. Se eu defendesse um, ganhava R$ 50 e na próxima sequência ele só tinha duas penalidades para bater. Se eu agarrasse de novo, ganhava mais R$ 50, mas, se ele fizesse esses dois, eu tinha de devolver os R$ 50 da primeira série – explicou o goleiro corintiano.

Muito embora o Fenômeno fosse um exímio batedor de pênaltis, Julio Cesar afirma que conseguiu comprar um computador só com o dinheiro das apostas.

- Eu ganhei muito dinheiro do Ronaldo nessa brincadeira. Eu lembro que juntei um pouco e comprei um computador – lembrou, aos risos, o camisa 1 alvinegro.

Atualmente, essa brincadeira está em férias no Corinthians. Sem Ronaldo, os jogadores não estão tão empolgados. Mas Julio Cesar não tem deixado de treinar. Todos os dias costuma pedir para alguns jogadores chutarem penalidades. O resultado dessa dedicação foi visto no Pacaembu, no último domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário