domingo, 1 de maio de 2011

Herói da classificação, Willian diz ter sido 'abençoado' por Deus!!!

Cinco minutos. Foi o tempo que Willian precisou para sair do banco de reservas, substituir Dentinho e marcar o gol de empate, que deu ânimo ao Corinthians na vitória nos pênaltis sobre o arquirrival Palmeiras, neste domingo.

Aos 19 minutos, o jogador oriundo do Figueirense (SC) aproveitou cobrança de escanteio e testou por baixo de Deola. Leandro Amaro ainda salvou, mas a bola já havia entrado. O Verdão, que jogava melhor, sofreu o baque.

- O nosso time estava bem equilibrado, batemos na tecla de não cair na provocação do Palmeiras. Nosso time mereceu a classificação - afirmou o camisa 18.

Nas penalidades, Willian, de novo predestinado, confirmou sua cobrança. O jogador de 24 anos mostrou personalidade na disputa de pênaltis e, mesmo em um Dérbi com o Pacaembu lotado de palmeirenses, se ofereceu para ser um dos batedores corintianos.

- O Tite foi perguntando (quem iria cobrar). Quando ele falou que o Chicão era o número 1, já me ofereci para ser o segundo. E fui feliz.

- É agradecer a Deus, hoje eu tinha a certeza da benção dele para vencer - completou.

O atacante, autor de quatro gols no Campeonato Paulista, ainda despista sobre a titularidade. Willian também foi o responsável pelo gol da vitória sobre o Oeste, nas quartas de final do Estadual. Ser titular, então, parece questão de tempo. Mas ele ainda quer esperar.

- Olha, eu tenho que continuar trabalhando, sou muito tranquilo, pé no chão. Sei que a hora certa de jogar vai aparecer. Temos um comandante maravilhoso, um cara de caráter. Não tenho nenhum motivo para criticar o trabalho dele ou do Dentinho, que foi quem eu substituí - comentou, humilde.

O Corinthians pega o Santos nas finais do Campeonato Paulista. Mesmo terminando a primeira fase na frente do Peixe, o Timão foi ultrapassado pelo rival, que venceu Ponte Preta (1 a 0) e São Paulo (2 a 2), somando 6 pontos extras na segunda fase (o Peixe tinha 38 pontos). O Corinthians bateu Oeste (2 a 1) e empatou com o Palmeiras em 1 a 1, na etapa regulamentar, e somou mais 4 pontos aos mesmos 38 da primeira fase. Assim, o Santos pula para o terceiro posto e conquista o direito de jogar a segunda partida das finais em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário