terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ansioso, Elias admite: 'Não sei se fui chamado como volante ou meia'!!!


Elias sabe fazer muitas funções no meio de campo, e essa polivalência o fez ser lembrado por Mano Menezes para integrar a Seleção Brasileira neste mês de outubro, quando o time faz dois amistosos (Irã, dia 7, e Ucrânia, dia 11). Quando comandou o Corinthians, Mano utilizava o jogador como um segundo volante, que aparecia como elemento surpresa no ataque. Agora, com Adilson Batista, Elias atua mais à frente, com menos responsabilidades defensivas. Apareceu, fez mais gols e foi convocado.

No entanto, nem o próprio jogador sabe dizer qual Elias foi convocado: o de Mano ou o de Adilson. Aos risos no embarque da Seleção, nesta segunda-feira, em Guarulhos, ele diz que joga na função que o comandante pedir. A ansiedade para estrear com a camisa do Brasil fala mais alto.

- Só sei que eu quero jogar. Quando o Adilson me perguntou pra qual função eu tinha sido convocado, eu não soube responder, assim como não sei agora. Não sei se fui chamado como volante ou como meia. Mas quero jogar, e sei jogar nas duas posições - garantiu Elias.

Mesmo sem saber como vai jogar, o corintiano já comemora o fato de ser velho conhecido do técnico da Seleção. Foi pelas mãos de Mano, em 2008, que Elias foi contratado pelo Timão junto à Ponte Preta, e desde então tem sido peça fundamental na equipe.

- É uma vantagem ele me conhecer, sem dúvida. Conhece todas as minhas qualidades e defeitos. Os defeitos, aliás, tenho trabalhado para diminuir, vou procurar trabalhar em cima deles para sempre melhorar e seguir na Seleção - desejou o jogador.

O volante desfalcará o Corinthians nos jogos contra Atlético-MG e Atlético-GO, e volta ao Brasil um dia antes do duelo com o Vasco - ainda não se sabe se ele será aproveitado. Em um momento importante do Campeonato Brasileiro, no qual seu time luta pelo título com Fluminense e Cruzeiro, Elias lamenta ficar fora do Timão.

- Gostaria de ajudar meus companheiros, mas a oscilação é normal em um campeonato tão longo. Já mostramos que nosso elenco é bom, o Paulinho entrou bem e fez gol contra o Ceará, confio muito em quem vai entrar no time - ressaltou Elias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário