sexta-feira, 9 de abril de 2010

Antigo xodó, Cristian afirma: "Quero voltar ao Corinthians"!!!

Um dos protagonistas nos títulos do Campeonato Paulista de 2009, vencido de forma invicta, e da Copa do Brasil do mesmo ano, o volante Cristian tornou-se um dos grandes xodós da torcida do Corinthians. Transferido para o Fenerbahce, da Turquia, em julho do ano passado, o meio-campista não escondeu o seu desejo de deixar o time europeu e retornar ao Parque São Jorge.

"Sinceramente, se pudesse estaria no Brasil há tempos. Mas, infelizmente, tenho mais cinco anos de contrato e as coisas não são tão simples quanto parecem. Todo mundo sabe do meu carinho pelo Corinthians, pelas pessoas do clube, da diretoria, e se pudesse voltar seria para lá", afirmou Cristian, em entrevista concedida nesta quinta-feira para a rádio oficial do clube.

O antigo volante corintiano não escondeu sua infelicidade na equipe turca. Segundo o atleta, os salários no Fenerbahce estão atrasados e o tratamento dado aos atletas não é o adequado para o futebol profissional. Na visão de Cristian, a falta de preparação física, depois de um processo de recuperação fisioterápica, agravou uma lesão muscular nas costas que o brasileiro adquiriu no último dia 13 de março, motivo pelo qual está afastado da formação titular desde então.

"No Corinthians, eu não me machucava tanto assim. Além disso, por não estar jogando aqui na Turquia, fico mais chateado", desabafou o meio-campista do Fenerbahce, que tem na equipe o lateral esquerdo André Santos, campeão ao lado do volante com a camisa alvinegra.

Para suprir a saída de Cristian, o Corinthians repatriou Marcelo Mattos, que chegou durante o Campeonato Brasileiro da última temporada após passagem pelo Panathinaikos, da Grécia. No entanto, o meio-campista não conseguiu repetir as boas atuações da sua primeira passagem pelo clube, quando foi campeão nacional em 2005, e perdeu espaço no elenco de Mano Menezes.

Já em 2010, um jogador que desembarcou no Parque São Jorge sem muito alarde conquistou a posição. Um dos destaques do Barueri no Brasileirão do ano passado, Ralf superou a concorrência de Marcelo Mattos e tornou-se titular no ano do centenário corintiano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário