O técnico Tite usa todos os artifícios possíveis para manter o elenco do líder Corinthians ligado nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Neste sábado de manhã, o treinador comandou uma atividade tática por quase uma hora no CT Dr. Joaquim Grava e cobrou muita atenção da equipe, que enfrenta o América-MG, às 17h deste domingo, em Uberlândia (MG).
A primeira orientação foi dada aos jogadores do ataque:
- Tem de marcar pressão! - gritou, gesticulando para Liedson e Willian.
Na sequência, o pedido foi para os volantes Ralf e Paulinho. O comandante quer que os corintianos não deixem espaço para o setor de criação do Coelho.
- Agride! - cobrou, no sentido de não deixar o rival pensar na jogada e fazer com que o Timão tente o desarme assim que o adversário dominar a bola.
- Tem de repetir isso no jogo! - vibrou!
O exercício seguiu. Tite correu ao lado dos atletas e conversou com todos os setores: desde o goleiro Julio Cesar até Liedson, que deixou o campo mais cedo, como prevenção de um desgaste físico maior.
No fim, trabalhou a bola aéra ofensiva, com Willian executando as cobranças de falta, e a defensiva, com o time posicionado dentro da área.
Como o treinador havia antecipado na última sexta-feira, o Corinthians enfrentará o América-MG com a seguinte escalação: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Willian e Liedson.
Os desfalques são Paulo André e Leandro Castán, que formam a zaga titular e estão suspensos. Além deles, Jorge Henrique se recupera de lesão na coxa direita e Moradei tem problemas musculares.
Adriano, não relacionado pelo quarto jogo consecutivo por opção de Tite, fez um trabalho técnico ao lado dos reservas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário