Carrasco dos principais rivais, artilheiro na temporada, destaque na conquista de dois títulos... Esse pode ser um resumo do desempenho de Ronaldo pelo Corinthians. Com tanto sucesso em seu ano de estreia, o que mais pode motivá-lo?
Bom, se os corintianos não têm mais pretensões do Brasileirão, o camisa 9 pode buscar duas marcas importantes: seu maior número de gols em uma edição do nacional e sua maior sequência de partidas.
Antes de vestir a camisa do Timão, o atacante tinha disputado o Brasileirão em apenas uma oportunidade. Foi em 1993, pelo Cruzeiro. Na época, ainda muito novo, o Fenômeno balançou redes em 12 oportunidades (foram 14 jogos).
Agora, o jogador tem grandes chances de ultrapassar essa marca. Até o momento, Ronaldo marcou dez vezes. Ainda faltam cinco partidas para o fim do Nacional. Se mantiver sua média do ano, de 0,64 gol por jogo, certamente, ele vai atingir sua melhor marca no torneio.
Se não bastasse isso, o camisa 9 ainda pode acabar com as desconfianças em relação a sua forma física. Caso participe de todos os compromissos até o fim do Brasileirão, ele vai conseguir emplacar oito partidas em sequência. Um recorde desde sua estreia pelo Alvinegro.
Até o momento, o atacante só conseguiu chegar aos sete jogos seguidos. Ele só parou após sofrer uma fratura na mão esquerda, no duelo contra o Palmeiras, no dia 26 de julho, pelo primeiro turno do Brasileirão.
– Ele tem condições totais de suportar essa sequência. Vamos trabalhar para que ele atinja esse objetivo. E que o próximo ano seja ainda melhor – afirmou o fisioterapeuta do Corinthians, Bruno Mazziotti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário