sexta-feira, 15 de julho de 2011

Depois de pensar em largar a carreira, Willian festeja artilharia e melhor fase!!!

Willian do Corinthians almoçando (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)Um dia após vencer o Inter, Willian almoça tranquilo em casa.

A constelação do ataque do Corinthians vem ganhando uma nova estrela no Campeonato Brasileiro. Sem a badalação de Adriano, Liedson ou Emerson, Willian mostra jogo a jogo que também pode ser decisivo para colocar o Timão no caminho do quinto título nacional. Do “alto” de seu 1,71m, o agora artilheiro alvinegro no torneio comemora nesta sexta-feira mais um dia de herói após marcar o gol da vitória sobre o Internacional, no Pacaembu. Momento de celebridade para quem pensou até em parar de jogar precocemente.

Mais do que chegar ao quinto gol no torneio, apenas um abaixo do cruzeirense Montillo, Willian está sendo fundamental para o grande momento do Corinthians. Quase sempre que balança a rede é para decidir. Foi assim nas vitórias sobre Fluminense (2 a 0), Atlético-GO (1 a 0) e Colorado (1 a 0) – ele anotou outro no empate com Flamengo (1 a 1).

- Sem dúvida esse é o meu melhor momento na carreira. Passei por muitas dificuldades no início, mas agora estou colhendo os frutos. Além de jogar bem, estou feliz também pelo momento que a equipe vive - afirmou.

Nas ruas, Willian já sente o peso de ser um dos destaques do Corinthians no Brasileirão.

o jogador atendeu a diversos pedidos de autógrafos. O assédio continuou no prédio em que mora, na zona leste de São Paulo, com solicitações para fotos com crianças.

- Esse reconhecimento é muito legal, mostra que o trabalho está dando certo. Mas tem responsabilidade também. O pessoal elogia pelo gol, mas logo depois já fala que precisa fazer em outro jogo (risos) - lembrou.

Em casa, Willian também teve seu dia de rei. O goleador recebeu o GLOBOESPORTE.COM momentos antes de almoçar ao lado esposa Loisy, com quem está casado desde março. Na mesa, nada de pratos requintados. Ainda se recuperando de uma forte tosse e até uma febre que o atingiu após o jogo diante do Colorado, o jogador recorreu ao tradicional arroz, feijão, carne e suco para recuperar as energias.

- Eu cheguei do jogo com muita tosse. Fui para o exame antidoping sentindo muito frio. Quando cheguei em casa, minha esposa mediu e eu estava com febre. Não consegui dormir direito e agora nem tenho tanta fome - disse.

O jogador, porém, quase não teve a chance de curtir o sucesso. Em 2008, com apenas 21 anos, quando defendia o Atlético-PR, chegou a pensar em abandonar o futebol por causa das poucas oportunidades. Antes de brilhar no Timão, rodou por Guarani, Toledo-PR, Vila Nova-GO e Figueirense, onde fez a carreira engrenar em decorrência do bom desempenho na Série B do ano passado.

Willian do Corinthians dá autógrafos (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)

- Eu pensei muito em largar tudo. Foi uma fase muito difícil. Meu pai chegou a ir para Curitiba conversar comigo sobre meu futuro. Ele me disse para olhar para trás e ver pelo que já tinha passado para estar ali. Então, decidi continuar. Deu tudo certo, felizmente - contou o atacante que, como homenagem, tatuou na parte de trás dos braços as iniciais dos nomes dos pais: R (de Raimundo) e D (de Dirce).

A grande fase não faz Willian se empolgar com a possibilidade de se transferir para o futebol europeu, sonho de grande parte dos jogadores. O atacante garante que também não liga para a artilharia do Brasileiro.

- Não penso em ser artilheiro. É difícil, até pela posição que eu jogo. Deixa isso para o Liedson. É cedo para pensar na Europa. Acabei de chegar ao Corinthians e ainda quero conquistar muitos títulos aqui - completou o goleador, de 24 anos.

Willian do Corinthians tatuagens (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)Willian exibe as tatuagens que tem nos braços: 'R' do pai Raimundo e 'D' da mãe Dirce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário