sábado, 30 de julho de 2011

Por coerência, Tite mantém cautela para promover Alex e Sheik a titulares!!!

O Corinthians se armou para este Brasileirão com um time titular e outro “de sombras”. São reservas que conseguem manter o bom rendimento do Timão. Três deles se destacam por chegarem à equipe do Parque São Jorge com status de craques: Adriano, Emerson e Alex. Enquanto o Imperador se recupera de uma cirurgia no tendão do pé esquerdo, os outros dois reservas de luxo são constantemente utilizados pelo técnico Tite e almejam passar à condição de titular definitivamente, mas o treinador prefere assumir uma postura coerente e seguir a velha máxima de que “em time que ganha, não se mexe”.

- O grande desafio de um técnico é encontrar o tempo para que as coisas aconteçam dentro da necessidade da equipe. O que não posso é ser injusto. Busco ser coerente. Não vou modificar um sistema que vem dando resultado. Durante o jogo, se houver necessidade, isso pode até ocorrer, mas não no time titular.

Apesar de prezar pela manutenção da equipe titular, Tite afirma que as portas estão sempre abertas para “os sombras”. Ele conta que costuma incentivar os reservas durante os treinamentos e, se demonstrarem que merecem, o técnico não hesitará em escalá-los.

- A bola parece meio o mar, imprevisível. Em doze horas perdemos dois zagueiros. Por isso é importante ter o grupo forte e preparar todos os atletas, porque uma hora vai jogar. Um exemplo disso é o Tinga no Grêmio. Quando ele estava surgindo, eu olhava e ele estava sempre treinando bem feito. No jogo-treino, ele ia bem. Coloquei Tinga em cinco minutos de um jogo e ele entrou atropelando. Mereceu uma oportunidade, e ganhou. Fico mirando os reservas – disse Tite.

Com a ausência de Liedson, que lesionou o joelho esquerdo, Emerson ganhou uma chance na equipe titular. E o comandante alvinegro prometeu dar uma sequência de jogos ao atacante para que ele deslanche e faça seu primeiro gol pelo Corinthians.

- Coloquei para o Emerson que ele tem um técnico criterioso. Ele sabe que precisa de uns três jogos para ter uma condição normal de atuação, uma desenvoltura de entrosamento. Conversei com o Emerson e ele terá essa sequência.

Alex entrou em campo nos últimos seis jogos do Timão. O desempenho do meia diante do Cruzeiro na última rodada foi bastante elogiado por Tite, mas o jogador segue como 12º homem.

- Ele entrou muito bem. Foi a melhor partida do Alex. Só precisa de tempo para que as coisas aconteçam, porque o Danilo também segue bem. Eles podem até jogar juntos - apontou Tite, que confirmou a presença de Alex no banco de reservas no confronto com o Avaí no domingo, às 16h, na Ressacada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário