sexta-feira, 17 de junho de 2011

Emerson Sheik elogia concorrentes, mas dá recado: 'Não vim passear' !!!

emerson corinthians treino (Foto: Agência Estado)

Liedson é o artilheiro do Corinthians na temporada com 12 gols. Willian ganhou espaço, moral e já aparece em segundo, com sete. Jorge Henrique renovou contrato recentemente e tem tudo para deslanchar na temporada. De quebra, Adriano ainda luta pela recuperação no tendão do pé esquerdo e deve estar à disposição em setembro. Nada, porém, que assuste Emerson. Bicampeão brasileiro por Flamengo e Fluminense nas duas últimas temporadas, o Sheik prega respeito aos concorrentes, mas promete entrar na briga por uma vaga na equipe de Tite.

- Eu vim aqui para jogar. Não vim passear. Vou buscar meu espaço. Estou voltando de um longo período parado e ainda estou em fase de adaptação. Mas vim para cá para poder jogar e vou lutar por isso. Se fosse para passear, preferia ficar no Rio perto da minha família – disse.

Sheik atuou nas últimas duas partidas entrando no segundo tempo e não marcou. Neste período, quem brilhou foi Willian. O atacante, que chegou do Figueirense no início do ano, fez o gol do empate por 1 a 1 contra o Flamengo, no Engenhão, e anotou outros dois na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Pacaembu. Liedson não balançou a rede, mas tem crédito pelo ótimo desempenho no Paulistão, torneio em que foi artilheiro, com 11 gols.

- Tenho que respeitar esses jogadores que nessas partidas tiveram um bom desempenho. Vou brigar para jogar. Todos aqui são profissionais e estão brigando, lutando, querendo atuar. Quem ganha é o Tite. O Corinthians também, pois conta com um elenco forte. Que jogue o melhor – ressaltou.

A empolgação é tanta que Emerson não quer nem escolher posição para atuar. Nas duas partidas que participou, ele esteve mais centralizado na área, já que ainda não está pronto fisicamente. Entretanto, não descarta entrar na batalha com Willian e Jorge Henrique, escalados abertos pelos lados.

- Não tem esse lance de brigar com A, B ou C. No meu caso, consigo jogar em duas ou três posições, fazer o papel de dois ou três atacantes. Não dá para definir com quem brigo. O importante é estar bem, me condicionar bem – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário