segunda-feira, 21 de março de 2011

Audi A3 terá competição própria no Brasil(DTCC custará R$ 178 mil ao piloto por temporada com seis etapas!!!)

Audi
A3 DTCC usará motor 2.0 turbo que pode chegar aos 290 cv de potência
A Audi anunciou na manhã desta terça-feira (1º) o lançamento da competição DTCC (Driver Touring Car Cup), realizada em parceria com o grupo Euro Bike e a empresa Driver. Trata-se de uma competição monomarca feita com o hatch A3 Sport. Serão 16 carros para o grid, além de outros dois: um reserva e outro para marketing e divulgação da corrida. Esta é a primeira competição em todo o mundo com o patrocínio da Audi.

“Escolhemos o A3 por ser uma competição de baixo custo, mas o projeto é expandir também para outros carros da marca no futuro. Isso reforça a esportividade de nosso automóveis”, afirma Thiago Lemos, gerente de produto da marca alemã no Brasil. O custo de cada temporada será de R$ 178 mil, segundo a organização, sem incluir o valor gasto em pneus e eventuais acidentes ao longo do ano.

Audi
Competição pretende formar novos pilotos, mas deverá ser ocupada em grande parte por clientes da marca
“Aliamos um custo bacana e alta tecnologia. O carro tem uma mecânica equalizada para pilotos graduados nas categorias B ou C, que não sejam profissionais, mas que correm por lazer. A idéia é formar novos pilotos e por isso não deveremos ter pilotos profissionais na competição”, revela Dennis Rolim, da Driver. No entanto, o grid deverá ser formado em grande parte por clientes da marca. Quem tiver interesse deve correr, já que 60% dos competidores já estão confirmados.

Todas as unidades do hatch foram importadas da Alemanha em novembro, já com preparação especial para competição. No entanto, a maioria do projeto foi desenvolvida no Brasil pela empresa MC Tubarão, de Porto Alegre (RS). O carro teve um alívio de peso de 329 kg, passando a pesar 1.040 kg. Sob o capô utilizará o motor 2.0 Turbo original de 200 cv, que poderá atingir até 290 cv se preparado, com câmbio manual de seis marchas. Os pneus serão Pirelli, vindos da Turquia, enquanto as rodas de Silício 7 foram desenvolvidas pela brasileira Scorro. O combustível será da Petrobras.

Confira o calendário do DTCC Audi
08 a 10 de abril - Curitiba (PR)
17 a 19 de junho - Velopark (RS)
22 a 24 de julho - Campo Grande (MS)
27 e 28 de agosto - Interlagos (SP)
16 a 18 de setembro - Curitiba (PR)
07 a 09 de outubro - Velopark (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário