segunda-feira, 21 de março de 2011

Artilheiro da bola rolando, Liedson afirma não saber bater pênaltis!!!

Dos nove gols de Liedson pelo Corinthians, nenhum foi de pênalti. E pelo jeito nunca será. Artilheiro do Timão na temporada, o atacante admitiu nesta segunda-feira que não é um bom batedor de penalidades. Por isso, as cobranças ficaram sob a responsabilidade de Fábio Santos. E agora de Chicão, recuperado de lesão.

Normalmente, os atacantes gostam de cobrar pênaltis para aumentarem suas chances na briga pela artilharia da competição. Mas não é assim no caso de Liedson. O camisa 9 do Timão prefere arriscar apenas com a bola rolando, seja de cabeça ou com as pernas direita e esquerda.

- Na verdade eu nunca fui um bom batedor de pênalti. Já tive algumas experiências que não foram boas. Quero fazer gols, sim, mas com a bola rolando – falou o atacante, que em oito jogos pelo Corinthians balançou as redes nove vezes.

O técnico Tite tentou jogar a responsabilidade dos pênaltis para o seu principal jogador. Mas escutou um “não” como resposta. Conforme relatou o atacante, a conversa com o treinador foi bastante aberta e sincera. Até para que ele não assumisse uma função que não lhe cai bem.

- O Tite nos treinamentos veio falar para eu treinar, mas eu disse a ele que não bateria pênalti. Vou tentar marcar gols do meu jeito – explicou o camisa 9.

Liedson comemora gol do Corinthians (Foto: Ag. Estado)

A palavra do treinador confirmou o que Liedson contou. Segundo o comandante alvinegro, o fato de não ter a confiança realmente atrapalha.

- Eu costumo sempre procurar os atacantes para bater os pênaltis. E durante um treinamento eu chamei Dentinho, Jorge Henrique e Liedson para avalia-los. Mas o Liedson se virou para mim e disse: ‘eu não professor’. Eu tenho de respeitar, porque se não há confiança não vai bem mesmo – opinou Tite.

Atualmente, com os seus nove gols, Liedson é o vice-artilheiro do Campeonato Paulista. Atrás apenas do santista Elano, que balançou as redes dez vezes. O Timão volta a campo pela 15ª rodada nesta quarta-feira, contra o Oeste, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário