sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Corinthians enfrenta Goiás no primeiro jogo do novo centenário(Após comemorar cem anos, time quer retribuir o carinho da torcida!!!)

Após completar cem anos de existência, o Corinthians fará sua primeira partida em seu "novo século" neste sábado, contra o Goiás, no Pacaembu. A partida, que terá início às 18h30, que será válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro marcará o embate entre o segundo colocado e o lanterna.

Os jogadores do Corinthians, sob o comando de Adilson Batista esperam retribuir todo carinho da torcida demonstrado ao longo da semana de comemorações do Centenário - só no show da virada foram mais de 120 mil torcedores - e conquistar a vitória.

- Foi importante eles (jogadores) terem ido lá, sentir aquele clima, saber onde estão pisando e valorizar essa grandeza. Desde a saída do Hotel, foi um negócio comovente, muito bonito mesmo. Que os jogadores levem aquela imagem para o resto de suas suas vidas, que sirva de exemplo para que eles vistam essa camisa, se dediquem no dia-a-dia - disse o treinador alvinegro.

Técnico quer vencer lanterna com todo o respeito

Para a partida, Adilson Batista terá uma série de desfalques. William, Chicão e Dentinho não têm condições físicas, enquanto Elias cumpre suspensão. Já Ronaldo, será poupado, por precaução da comissão técnica.

- Ser humano tem um limite. Em relação à idade, tudo isso estamos fazendo com calma. Ronaldo está fora, se prepara para a partida contra o Atlético-PR - justificou Adilson Batista.

Paulinho, que marcou o segundo do Corinthians na última partida e que também era dúvida, terá condições e deve ficar com a vaga de Elias no meio campo.

- Estamos prontos e motivados para conquistar mais uma vitória. Temos que ter respeito ao adversário, e sabemos da dificuldade de cada partida. Mas, o grupo está focado em somar pontos - analisou o volante.

Já no Goiás, o novo treinador, Jorginho, espera surpreender o Corinthians. O treinador fechou o último treinamento do Goiás antes da partida deste sábado. Mesmo escondendo o jogo, o mistério foi desfeito em poucos minutos e o treinador montou o time com três zagueiros e realizou cinco alterações em relação ao time que perdeu para o Atlético-MG na quarta-feira.

Os zagueiros Valmir Lucas, Rafael Tolói e Marcão vão formar a linha de zaga, já que Ernando foi barrado por opção técnica. A formação foi utilizada pela ultima vez na equipe contra o Botafogo-RJ, na terceira rodada do campeonato, quando o time era treinado por Leão. Helio dos Anjos e Jorginho (hoje na Ponte Preta-SP) também utilizaram o esquema em algumas ocasiões na temporada. O último confronto contra o Corinthians no Pacaembu, ano passado, também teve um Goiás no 3-5-2 e que goleou o Timão por 4 a 1.

- A expectativa é grande em relação a um bom resultado. Sabemos que é difícil jogar contra o Corinthians lá, mas tudo pode acontecer. Creio que teremos um posicionamento melhor, com uma cobertura ou uma sobra de bola melhor, e quem entra no time tem experiência e qualidade, sabe sair pro jogo, e esse esquema facilita muito também o trabalho dos laterais, que passam a ser alas - afirmou Jorginho, analisando a presença de Marcão no time.

Mudanças também nos outros dois setores do time. No meio, perdem lugar Wendel Santos e Wellington Monteiro, e quem volta ao time é Amaral, que faz dupla de volantes com Jonílson, com Bernardo na armação de jogadas. No ataque, Everton Santos, que foi titular nas 18 partidas da equipe, perde a posição para Felipe. Quem também volta é Rafael Moura, que volta de suspensão no lugar de Otacílio Neto.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X GOIÁS

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 4/9/2010 - 18h30
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS-Fifa) e Dibert Pedrosa (RJ-Fifa)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Thiago Heleno (Leandro Castán) e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Paulinho e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley. Técnico: Adilson Batista.

GOIÁS: Harlei, Valmir Lucas, Rafael Tolói e Marcão; Douglas, Amaral, Jonílson, Bernardo e Júnior; Felipe e Rafael Moura. Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário