sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sem Felipe, Corinthians aposta em soluções caseiras!!!

Com Felipe manifestando o desejo de deixar o Corinthians e ir para o futebol europeu (segundo ele há uma proposta do Genoa (ITA)), começam a surgir possíveis nomes para substituir o camisa 1 no gol do Timão.

Diego Cavalieri e Dida são os preferidos da torcida, mas também as opções mais caras. Diego pertence ao Liverpoll (ING) mas não deve continuar e poderá voltar a atuar no futebol brasileiro. Dida está de saída do Milan (ITA) e ainda não acertou com nenhum clube. Mas e se o Corinthians resolver não contratar, quais seriam as opções dentro do próprio elenco?

O primeiro nome que surge é o de Julio Cesar. O goleiro de 25 anos foi formado na base do Corinthians e está no elenco profissional desde 2005. O goleiro já substituiu o titular Felipe em quatro partidas em 2010 (uma pelo Paulistão e três pela Libertadores) e sofreu três gols.

Mas o arqueiro, que atua com a camisa 22, é visto com desconfiança pela torcida corintiana. Ficou marcado nesta temporada pela falha contra o Grêmio Prudente, pelo Paulistão, no último dia 23 de março, quando não segurou cobrança de falta fácil e soltou a bola nos pés do atacante rival. Apesar disso, parece ter a confiança do técnico Mano Menezes e, caso ninguém seja contratado, deve assumir a vaga em baixo das traves.

Outra opção caseira é Rafael Santos. Goleiro de 21 anos, que está desde 2008 no elenco profissional. Também formado nas categorias de base do clube, o camisa 12 substituiu Felipe em cinco jogos esta temporada (quatro pelo Paulistão e uma pela Libertadores) e sofreu cinco gols. Rafael também participou de um amistoso dos reservas do Timão contra o Botafogo-RJ e foi vazado outras três vezes.

Mas o jovem goleiro também já sentiu na pele a cobrança da torcida após falhar duas vezes no clássico contra o São Paulo, no último dia 28 de março, o que quase custou a vitória corintiana, já que o Alvinegro vencia por 3 a 1 e tomou o empate, sendo salvo no último minuto por um gol contra de Alex Silva. Mas Rafael Santos conta com o respaldo do treinador e de seus companheiros. Sem Felipe, pode ter mais chance no gol do Timão.

Há ainda no elenco mais um goleiro, Danilo Fernandes, de 22 anos. Recém promovido ao time principal, ele ainda não realizou nenhum partida sob o comando de Mano Menezes.

Com a Palavra - Mauri Lima (Preparador de goleiros do Corinthians)

"O Corinthians está bem servido no gol. Quando o time precisou, tanto Julio Cesar quanto Rafael Santos foram bem. Danilo (Fernandes) vem em um crescimento bom. Nesse sentido, a comissão técnica está tranquila. Mas com o Felipe saindo, teríamos de procurar um outro goleiro e eles sabem disso. Eles têm consciência de que vem outro. Ao mesmo tempo, pode ser uma oportunidade para eles que estão aqui. A base do Corinthians tem trabalhado bem e melhorado a cada dia."

Confira os dados de Julio Cesar e Rafael Santos


IdadeAlturaJogos em 2010Gols sofridos


Júlio César

24 anos

1,86m

4

3


Rafael Santos

21 anos1,91m

5

5

Nenhum comentário:

Postar um comentário