terça-feira, 29 de junho de 2010

Cauteloso, Mano aguarda definição de Felipe para falar sobre reforços!!!

O diretor de futebol Mário Gobbi já falou que deseja manter o elenco do Corinthians para a sequência do Campeonato Brasileiro e, se possível, o primeiro semestre de 2011. Nesta terça-feira, o técnico Mano Menezes reiterou a vontade da diretoria e acredita que o Timão vai permanecer com a maioria de seus principais jogadores. Por isso, Mano evita ao máximo falar sobre reforços e garante que não há qualquer situação em andamento. Nem mesmo para o gol, posição na qual o treinador aguarda a resolução do caso de Felipe, que pediu para deixar o clube e negocia com o Genoa, da Itália. A definição deve sair ainda nesta semana.

- Todo e qualquer encaminhamento sobre profissionais da posição terá relação com a situação do Felipe. Então, é melhor esperar - explicou Mano Menezes.

Apesar da cautela, ele admite que o Corinthians buscará um novo goleiro. Mano confia nos reservas Julio Cesar e Rafael Santos, mas acha que o momento, em caso da saída de Felipe, pede um reforço de peso. Dida e Diego Cavalieri, ambos jogando na Europa, estão entre os nomes desejados para a posição.

- Muitas vezes você faz uma coisa pelas circunstâncias. Quando você contrata alguém, não quer dizer que não tenha confiança nos que estão aqui. Mas, se o Felipe sair, não estaremos substituindo um goleiro qualquer. Então tem que levar isso em consideração - disse Mano Menezes.

Em relação a outras posições, ele também pede calma. Valdivia, por exemplo. O meia, sonho de consumo do rival Palmeiras, foi flagrado pelas câmeras conversando com o presidente corintiano Andrés Sanches antes de Brasil x Chile, na segunda-feira.

- Assisti pela televisão ao Andrés conversando com o Valdivia. Achei o papo bem animado (risos), mas certamente não seria naquele momento que um presidente de clube estaria falando objetivamente com um jogador. Não existe nada sobre isso. Respeitamos todos os jogadores que têm sido falados, mas acho que é bom ter calma - ponderou o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário