Durou apenas três jogos a titularidade de Renan no Corinthians. Depois de falhar contra Cruzeiro e América-MG (assista ao vídeo), o goleiro foi sacado da equipe pelo técnico Tite e pelo preparador Mauri Costa Lima. Sem Julio Cesar, em recuperação de uma luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda, a chance caiu no colo de Danilo Fernandes, de 23 anos, terceiro goleiro alvinegro formado nas categorias de base e que nunca foi atuou pela equipe principal do Timão. Ele está escalado para enfrentar o Atlético-PR, domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.
- Vou ter a confirmação do time somente amanhã (sábado), mas o Danilo será o goleiro. Em função do momento, da pressão, e do pouco tempo de adaptação, o Renan vai ser resguardado. Sei o quanto é importante jogar no Corinthians, lidar com as pressões, as exigências. Não foi o tempo ideal do Renan para trabalhar, se habituar, entrar na equipe - justificou Tite.
Renan recebeu a notícia de que não atuaria em uma reunião de cerca de 20 minutos antes do treinamento desta sexta. Nela, Tite explicou os motivos de fazer a mudança. O treinador foi motivado a escalar Danilo Fernandes depois de conversar com o preparador de goleiros Mauri Costa Lima. Desde que chegou ao Timão, Renan nunca foi visto como um atleta pronto para ser titular do Timão.
- Jogador não gosta de sair, mas ele reagiu com naturalidade. Eu sempre falo para os jogadores estarem prontos porque a oportunidade vai chegar. O Danilo é um garoto formado na base, que luta por sua chance e agora vai ter a tranquiladade para jogar.
O treinador explicou que teve a mesma preocupação com Weldinho, que chegou do Paulista para o Corinthians, mas teve a felicidade de ter uma boa atuação logo no início, o que não aconteceu com Renan. O goleiro, que veio do Avaí, jogou ainda contra Cruzeiro e o próprio ex-clube, passando pouca confiança em lances decisivos. Ele ficará no banco contra o Atlético-PR.
- Conversei com o Renan. O ideal seria ter um tempo maior. Tenho a vivência dos grandes clubes e sei. Vou fazer um comparativo com Weldinho. É preciso ter cuidado com um atleta que vem de uma equipe de apelo popular menor. A grande diferença é que o Weldinho estreou contra o Flamengo, fez a jogada do gol e se sentiu bem, solto. O Renan não conseguiu fazer uma grande defesa. Vai ser preparado para jogar. É um grande goleiro, mas vai trabalhar e no momento certo retornar.
Além da troca no gol, o comandante alvinegro cogita fazer uma alteração no sistema ofensivo. Ele estuda escalar o meia Alex na vaga de um dos atacantes, provavelmente Willian. Entretanto, lembra que a maior possibilidade é manter a formação que bateu o Coelho.- Não tenho a definição agora, mas há a possibilidade de ser a formação do segundo tempo, com dois meio-campistas. Vou definir sábado, mas a chance maior é de seguir - completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário