sábado, 27 de agosto de 2011

Em treino fechado, Tite define equipe e escala Emerson no trio de ataque!!!

O Corinthians está praticamente defino para o clássico diante do Palmeiras, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Prudentão, em Presidente Prudente. No treino fechado da manhã deste sábado, o técnico Tite fez um trabalho tático e escalou a equipe com três atacantes. Uma das novidades é a presença de Emerson ao lado de Jorge Henrique e Liedson. Para escalar o Timão dessa maneira (4-3-3), o comandante alvinegro sacou o meia Alex.

Outra modificação deve ficar na lateral direita. Alessandro, que estava com um problema na coxa, cede lugar para o zagueiro Wallace, que será improvisado na posição. A boa notícia fica por conta do retorno de Ramon à lateral esquerda. O jogador está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e foi confirmado na equipe.

O provável time do Corinthians para o clássico deverá ser: Júlio César, Wallace, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Liedson.

William e Emerson no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado)

Após nove dias, Sócrates deixa hospital: 'Inicio uma nova vida'!!!

Após nove dias de internação, Sócrates recebeu alta e deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, acompanhado da esposa, na manhã deste sábado. O ex-jogador e hoje comentarista, que já havia iniciado sessões de fisioterapia, comemorou a volta para a casa com poucas palavras aos jornalistas que o aguardavam.

- Inicio uma nova vida. Estou aliviadíssimo por deixar o hospital, ainda mais com esse belo sol. Ninguém programa muito a vida, e não sei o que vou fazer daqui para frente - disse.

O ex-jogador estava internado desde o último dia 18 com um quadro de hemorragia digestiva alta causada por uma hipertensão portal. Há dois meses, o “Doutor” apresentou um pequeno sangramento digestivo e ficou internado no mesmo hospital durante três dias. Na ocasião, foi feita uma endoscopia que sanou o problema na veia porta. Vinte dias mais tarde, por precaução, ele voltou ao Albert Einstein e nada foi constatado.

Na última semana, no entanto, Sócrates teve uma segunda hemorragia. Dessa vez, causada por um acúmulo de sangue no estômago. Por causa disso, ele vomitou muito, inclusive sangue, e precisou ser encaminhado com urgência à UTI do hospital.

Não houve processo cirúrgico. Segundo os médicos, isso só ocorre em casos de cortes profundos no paciente. Dessa vez, a opção foi por um furo na região do pescoço. A equipe colocou um catéter e fez com que o sangue, que passava pelo estômago, fosse direto para o coração. Assim, a circulação voltou ao normal.

Meu Objetivo é ficar c/o Corpo Parecido do Leo do BDS!!!





sábado, 6 de agosto de 2011

Paulinho destaca o poder de reação do Timão

Autor do gol que garantiu a vitória do Timão sobre o América-MG, Paulinho falou sobre as chances que o Corinthians teve. “Eu acho que nós tivemos opor de matar o jogo pra não passar esse sufoco. Antes do jogo, o Tite falou que não podíamos tomar gol. Tomamos, mas fomos atrás do resultado”, analisou o volante.

O camisa 8 ainda ressaltou o poder de marcação que os mineiros tiveram. “Foi um jogo difícil. A equipe do América-MG estava marcando muito forte, mas o importante é que conseguimos os 3 pontos”, concluiu o corinthiano.

Alex fala da importância da vitória no Pacaembu

Alex, que entrou no intervalo da vitória sobre o América-MG por 2 a 1, falou da importância dos 3 pontos conquistados. “A vitória foi boa para dar uma acalmada depois das 2 derrotas”, disse o meia, lembrando os jogos contra Cruzeiro e Avaí.

O camisa 12 também analisou o andamento da partida. “Eles começaram mais desorganizados, mas conseguiram tomar controle e pegar os rebotes. Melhoramos com o segundo gol”, finalizou o jogador alvinegro.

Francisco Carlos Nascimento apita Atlético-PR x Corinthians

Francisco Carlos Nascimento será o árbitro do jogo entre Atlético-PR x Corinthians , válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele será auxiliado por Altemir Hausmann e Carlos J. Titara da Rocha. O quarto árbitro será Nilo Neves de Souza Júnior e o assessor, Afonso Vitor de Oliveira.

O confronto está marcado para domingo (07), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Timão é o líder do nacional, com 31 pontos. Foram dez vitórias, duas derrotas e um empate.

Timão treina e tite escala Titulares!!!

O Corinthians pode enfrentar o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, com um time reformulado. Neste sábado, no último treino antes da partida, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite escalou a equipe Alex e Edenilson entre os titulares, nos lugares de Jorge Henrique e Emerson.

Jorge Henrique sente dores no joelho direito desde o último jogo, por conta de uma pancada. Já o Sheik, apontou um problema muscular no pescoço. A dupla realizou tratamento no CT, na manhã deste sábado, longe dos gramados, ao lado do médico Guilherme Runco, mas segue relacionada para a partida. Segundo Runco, os dois serão reavaliados, mas ser liberados para o jogo.

- Vamos ver a situação deles hoje à noite e amanhã, mas a tendência é que eles estejam liberados para jogar. O Jorge sente esta pancada desde o último jogo. O Emerson, na verdade, está com torcicolo. Ele não treinou ontem e preferimos que ficasse assim hoje, também - disse o médico, ao LANCENET!.

Apesar da inclusão de um volante e um meia no lugar de dois atacantes, o esquema tático de Tite permanece o mesmo. O versátil Edenilson, que já atuou como volante, lateral-direito e meia, fará, desta vez, a função de Jorge Henrique, pelo lado esquerdo do setor ofensivo. Alex, por sua vez, atuará centralizado na armação de jogo.

Caso as mudanças na escalação inicial se confirmem, o time que enfrenta o Atlético-PR neste domingo poderá ser formado por Danilo Fernandes, Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo, Alex e Edenilson; Willian. Se Jorge Henrique e Emerson tiverem condições de participar, Edenilson e Alex retornam ao banco de reservas.

Danilo Fernandes: 'Estou tranquilo para jogar'!!!

Chegou a hora de Danilo Fernandes. Revelado nas categorias de base do Corinthians, desde 1996 no clube, o goleiro chegou perto de abandonar a carreira de jogador de futebol e está prestes a se graduar em Administração de Empresas. Agora, aos 23 anos, com quatro cirurgias e após três temporadas no profissional ele se diz preparado para estrear.

- Tenho a confiança de todo mundo do grupo, da comissão técnica, então estou tranquilo para jogar. Tenho noção da pressão que vai ser pela estreia, mas não interfere - disse o goleiro, sobre a partida contra o Atlético-PR, deste domingo, em coletiva no CT Joaquim Grava, na manhã deste sábado.

Antes da primeira chance como profissional no Corinthians, Danilo Fernandes esteve próximo de abandonar o esporte. Por conta das recorrentes lesões nos pulsos, o goleiro passou muito tempo sem jogar nas categorias de base e chegou a ter acertado seu futuro para se tornar preparador de goleiros no próprio Timão.

- Fiz quatro cirurgias no punho direito e uma no punho esquerdo. Tenho um parafuso em cada. Fiquei quase um ano parado na base, com meu contrato sendo prorrogado. Até o dia em que vim fazer um coletivo aqui no profissional e o Mauri (Lima, preparador) me chamou. Acabei ficando - conta.

Enquanto esteve parado no profissional, teve tempo para cursar a faculdade de Administração de Empresas, na qual deve se formar no fim deste ano.

- Termino agora no fim do ano a faculdade, estou no último semestre e já conclui meu TCC sobre marketing esportivo. Na época, no fim de 2007, prestei vestibular e comecei a fazer. Agora, que já estou no último semestre, depois de quatro anos, não vou parar. Sempre fui bom aluno (risos).



Timão estuda esticar o contrato de Adriano por causa de grave lesão!!!

Adriano está no Corinthians há mais de quatro meses, mas ainda não conseguiu jogar. Contratado em abril durante a recuperação da cirurgia no ombro direito, o Imperador ficou ainda mais longe dos gramados com a lesão no tendão do pé esquerdo. Enquanto o centroavante evolui no tratamento e se aproxima da estreia, a diretoria do Timão já começa a planejar a renovação contrato dele.

O atacante está vinculado ao clube até o fim de junho de 2012. Caso ele retorne em setembro, serão cinco meses sem ser utilizado. A direção cogita conversar com o atleta para estender o contrato por esse mesmo período – para novembro ou dezembro do próximo ano - sem a necessidade de um aumento salarial e o pagamento de luvas.

- Ainda não conversamos com o Adriano, mas essa é uma possibilidade que pensamos. Podemos jogar o encerramento do contrato para o fim do ano. Mas vamos esperar para falar com ele sobre isso – disse o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Como está presto ao Corinthians até a metade da temporada seguinte, Adriano poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube já no fim de 2011, época em que provavelmente estará em plena atividade. Com cinco meses a mais, o Timão ganharia tempo para até negociar um novo contrato mais longo.

O futuro de Adriano no Corinthians dependerá do desempenho dele assim que puder ser escalado por Tite. Apesar de chegar livre do acordo com o Roma, sem a necessidade do pagamento pela compra dos direitos, o jogador custa caro aos cofres alvinegros. Ainda bem longe do que o Timão pagava a Ronaldo, o Imperador tem atualmente o maior salário do elenco.

A cúpula alvinegra, aliás, é bastante cautelosa para falar sobre o que pode acontecer com o atacante nos próximos meses. A direção confia que ele conseguirá recuperar o bom futebol das temporadas anteriores e possivelmente retornar à Seleção Brasileira. Entretanto, prefere aguardar, principalmente depois do desempenho abaixo da média na passagem pelo clube da capital italiana.

Adriano no treino do Corinthians sorridente (Foto: Ag. Estado)
- O Adriano tem talento para ser outra vez o centroavante da Seleção. Mas temos que esperar para ver como ele vai voltar – ressaltou o dirigente.

O Imperador, na última quinta-feira, calçou chuteiras pela primeira vez desde a lesão e realizou um trabalho de fisioterapia, com bola, no gramado do CT Joaquim Grava. Segundo o Timão, o jogador queimou cinco dos dez quilos que acumulou no período inativo. O jogador acredita que poderá atuar no fim de agosto, mas o clube trabalha com o retorno em setembro para não correr riscos de novos problemas físicos.

Danilo Fernandes supera drama para assumir a vaga no gol do Corinthians!!!

Vestir a camisa do Corinthians pela primeira vez, neste domingo, contra o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada, será muito mais do que a realização de um sonho para Danilo Fernandes. Escalado por Tite para substituir o questionado Renan, o goleiro deixa para trás um passado de incertezas por causa de seguidas lesões que quase colocaram fim à carreira do atleta. De terceira opção da posição a titular, o goleiro esquece a pressão para tentar agarrar a inédita oportunidade no clube que defende há 15 anos.

Danilo chegou ao Timão em 1996 para atuar pelo futsal e, gradativamente, foi passando por todas as categorias de base do futebol de campo. Mas, quando atingiu os juvenis, iniciou um drama.

- Tive uma trombada com um atacante durante um jogo. Sentia dor, mas continuei jogando. Fui evitando jogar com uma mão, até que sobrecarreguei a outra e fiquei com dor nas duas. Fui tirar um raio-x e tinha fratura nas duas. São quatro cirurgias no punho direito e uma no esquerdo, um parafuso em cada uma. Tive outra fratura por estresse e fique quase um ano parado, com meu contrato sendo prorrogado.

Por conta das lesões, Danilo tem como referência um goleiro do arquirrival Palmeiras que teve contusões semelhantes e conseguiu dar a volta por cima na carreira.

- Gosto do Ronaldo, que começou aqui, e tenho o Marcos como referência, pelas lesões que teve, por tudo que passou e pela pessoa que é.

Fora dos gramados, o garoto mantinha o sonho de chegar aos profissionais, mas já notava que o futuro não seria dos melhores. Sem perspectiva de evolução devido aos problemas físicos, chegou a ser convidado a integrar a comissão técnica das categorias de base para trabalhar como preparador de goleiros. A vida dele, porém, daria uma grande virada pouco tempo depois.

- Eu treinava separado e já tinha estourado a idade da base. Um treinador de goleiros (Luiz Henrique) tinha até arrumado para que eu virasse treinador de goleiros também. Já estava certo que, quando meu contrato acabasse, em setembro, eu viraria preparador. Mas, em agosto, vim fazer um coletivo aqui com o Julio Cesar, entrei no segundo tempo e o Mauri (Lima, preparador dos profissionais) gostou muito. Acabei ficando – revelou.

Danilo Fernandes coleiro corinthians (Foto: Ag. Estado)

A porta se abriu em 2008, mas Danilo precisou de muita paciência até a primeira chance, principalmente por conviver com a presença de goleiros de mais nomes. No entanto, com a lesão de Julio Cesar e as atuações inseguras de Renan, o garoto que quase abandonou o futebol realiza o sonho que começou a construir quando pisou pela primeira vez no Parque São Jorge.

- Chegou a hora de jogar. Espero fechar o gol. Todo jogador sonha em ter uma estreia assim. Nosso time vem bem, e eles (Atlético-PR) estão com duas vitórias. Todo mundo sempre joga em jogar ou ter pelo menos uma oportunidade. Já que ela veio agora, vamos aproveitar – completou.

A chance surge em um momento crucial da carreira de Danilo Fernandes. Aos 23 anos, o goleiro tem contrato com o Corinthians até o fim de 2011 e ainda não sabe qual será seu futuro nos próximos meses. Uma grande atuação contra o Furacão poderá render a ele um novo vínculo com o Alvinegro. É a porta que se abre mais uma vez!

Nicole Bahls!!!(Gostosa D+!!!)

















sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Tite barra Renan e escala Danilo, terceiro goleiro, contra o Furacão!!!

Durou apenas três jogos a titularidade de Renan no Corinthians. Depois de falhar contra Cruzeiro e América-MG (assista ao vídeo), o goleiro foi sacado da equipe pelo técnico Tite e pelo preparador Mauri Costa Lima. Sem Julio Cesar, em recuperação de uma luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda, a chance caiu no colo de Danilo Fernandes, de 23 anos, terceiro goleiro alvinegro formado nas categorias de base e que nunca foi atuou pela equipe principal do Timão. Ele está escalado para enfrentar o Atlético-PR, domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.

- Vou ter a confirmação do time somente amanhã (sábado), mas o Danilo será o goleiro. Em função do momento, da pressão, e do pouco tempo de adaptação, o Renan vai ser resguardado. Sei o quanto é importante jogar no Corinthians, lidar com as pressões, as exigências. Não foi o tempo ideal do Renan para trabalhar, se habituar, entrar na equipe - justificou Tite.

Renan recebeu a notícia de que não atuaria em uma reunião de cerca de 20 minutos antes do treinamento desta sexta. Nela, Tite explicou os motivos de fazer a mudança. O treinador foi motivado a escalar Danilo Fernandes depois de conversar com o preparador de goleiros Mauri Costa Lima. Desde que chegou ao Timão, Renan nunca foi visto como um atleta pronto para ser titular do Timão.

- Jogador não gosta de sair, mas ele reagiu com naturalidade. Eu sempre falo para os jogadores estarem prontos porque a oportunidade vai chegar. O Danilo é um garoto formado na base, que luta por sua chance e agora vai ter a tranquiladade para jogar.

Danilo Fernandes coleiro corinthians (Foto: Ag. Estado)

O treinador explicou que teve a mesma preocupação com Weldinho, que chegou do Paulista para o Corinthians, mas teve a felicidade de ter uma boa atuação logo no início, o que não aconteceu com Renan. O goleiro, que veio do Avaí, jogou ainda contra Cruzeiro e o próprio ex-clube, passando pouca confiança em lances decisivos. Ele ficará no banco contra o Atlético-PR.

- Conversei com o Renan. O ideal seria ter um tempo maior. Tenho a vivência dos grandes clubes e sei. Vou fazer um comparativo com Weldinho. É preciso ter cuidado com um atleta que vem de uma equipe de apelo popular menor. A grande diferença é que o Weldinho estreou contra o Flamengo, fez a jogada do gol e se sentiu bem, solto. O Renan não conseguiu fazer uma grande defesa. Vai ser preparado para jogar. É um grande goleiro, mas vai trabalhar e no momento certo retornar.

Além da troca no gol, o comandante alvinegro cogita fazer uma alteração no sistema ofensivo. Ele estuda escalar o meia Alex na vaga de um dos atacantes, provavelmente Willian. Entretanto, lembra que a maior possibilidade é manter a formação que bateu o Coelho.

- Não tenho a definição agora, mas há a possibilidade de ser a formação do segundo tempo, com dois meio-campistas. Vou definir sábado, mas a chance maior é de seguir - completou.