domingo, 1 de janeiro de 2012

De férias, zagueiros do Corinthians fogem do futebol com livros e pintura!!!

De férias do futebol, Wallace, do Corinthians, não quer saber de agitação. A paixão do zagueiro é ler. Aos 23 anos e casado, o jogador devora livros desde quando ainda estava nas categorias de base do Vitória, seu primeiro clube. De lá para cá, são mais de 70 publicações conferidas. Já Paulo André, decorou sua casa apenas com quadros pintados por ele. O jogador começou com os pincéis quando morava na França e lesionou o joelho.

Longe dos gramados por um ano e meio, Paulo André entrou em depressão. Aí então começou com os pincéis e as telas, e conseguiu dar a volta por cima. O jogador também vai lançar uma coletânea de textos que publicou em seu blog. Além de artista, ele revela que seu sonho é um dia presidir a CBF:

- Eu sei que é meio utópico e que está distante. Mas eu acho que tenho ideias legais e conhecimento técnico por ter jogado. Tenho a vivência, conheço muita coisa, e acho que dá para se melhorar muito no futebol brasileiro - revelou o zagueiro.

Wallace e os livros

Atualmente, Wallace está terminando de ler a biografia do filósofo alemão Arthur Schopenhauer. Quando estava na base do Vitória, pegava três ônibus para ir até o treino. O percurso durava uma hora e meia, e então um amigo indicou o livro de Jô Soadra, "O homem que matou Getúlio Vargas".

- Fui gostando de ler e não parei mais. Geralmente eu levo dois, três livros para casa. A esposa não gosta muito disso (risos). Agora mesmo ela mandou um monte de livros para Salvador porque estavam amontoados e não tinha mais espaço em casa - finalizou Wallace.

Paulo André e Wallace Xadrez Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário