sábado, 6 de agosto de 2011

Danilo Fernandes: 'Estou tranquilo para jogar'!!!

Chegou a hora de Danilo Fernandes. Revelado nas categorias de base do Corinthians, desde 1996 no clube, o goleiro chegou perto de abandonar a carreira de jogador de futebol e está prestes a se graduar em Administração de Empresas. Agora, aos 23 anos, com quatro cirurgias e após três temporadas no profissional ele se diz preparado para estrear.

- Tenho a confiança de todo mundo do grupo, da comissão técnica, então estou tranquilo para jogar. Tenho noção da pressão que vai ser pela estreia, mas não interfere - disse o goleiro, sobre a partida contra o Atlético-PR, deste domingo, em coletiva no CT Joaquim Grava, na manhã deste sábado.

Antes da primeira chance como profissional no Corinthians, Danilo Fernandes esteve próximo de abandonar o esporte. Por conta das recorrentes lesões nos pulsos, o goleiro passou muito tempo sem jogar nas categorias de base e chegou a ter acertado seu futuro para se tornar preparador de goleiros no próprio Timão.

- Fiz quatro cirurgias no punho direito e uma no punho esquerdo. Tenho um parafuso em cada. Fiquei quase um ano parado na base, com meu contrato sendo prorrogado. Até o dia em que vim fazer um coletivo aqui no profissional e o Mauri (Lima, preparador) me chamou. Acabei ficando - conta.

Enquanto esteve parado no profissional, teve tempo para cursar a faculdade de Administração de Empresas, na qual deve se formar no fim deste ano.

- Termino agora no fim do ano a faculdade, estou no último semestre e já conclui meu TCC sobre marketing esportivo. Na época, no fim de 2007, prestei vestibular e comecei a fazer. Agora, que já estou no último semestre, depois de quatro anos, não vou parar. Sempre fui bom aluno (risos).



Nenhum comentário:

Postar um comentário